Prefeitura e Juceb dão primeiro passo para implantação da Redesim em Maragojipe

Nesta terça-feira (12), os secretários municipais Jiomar Mendes (Governo) e Átila Passos (Fazenda) e o superintendente de Administração, Murilo Sandes, se reuniram com a consultora do Sebrae, Dora Parente Costa, que esteve no município para apresentar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim, em parceria com a Junta Comercial da Bahia, Juceb.

De acordo com a consultora, o programa cria um ambiente mais favorável aos negócios, facilitando a abertura, alteração e baixa de empresas com mais agilidade e, em consequência, contribui para o desenvolvimento do município.

A reunião teve como objetivo apresentar e orientar a adesão e implantação do programa de desburocratização. Esta é a primeira etapa para a implantação, até o momento da assinatura do termo de adesão pela prefeita.

Com a adesão à Redesim, o processo de abertura de empresas, e também o fechamento, será acelerado. Se não houver necessidade de aprovação por órgãos federais, a empresa poderá ser aberta após 15 dias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.