Agricultores familiares recebem DAP’S em Maragojipe

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realizou a entrega das Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) – emitidas durante o mutirão que foi realizado no município. Os agricultores familiares receberam o documento em reunião realizada na localidade da Serraria.

Representantes do Banco do Nordeste também estiveram presentes na reunião, prestando esclarecimento aos agricultores. A DAP é o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).

O secretário de Agricultura do município, Eládio Borges, realizou a entrega dos documentos na manhã desta terça-feira (13). “A DAP é o principal instrumento de identificação do agricultor familiar. Por meio do documento, é possível ter acesso às ações que beneficiam e aprimoram as atividades diárias”, afirma o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.