Audiência Pública debate estruturação do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Foi realizada, nesta terça-feira (31), no auditório da Casa da Cultura, uma audiência pública com o objetivo de debater a estruturação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maragojipe.

De acordo com a secretária municipal de Relações Institucionais, Enéa Rangel, que representou a prefeita Vera Lúcia, a segurança pública é um interesse de todos e por isso se faz tão necessário discuti-la com a sociedade maragojipana.

O evento contou com a presença do presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, Francisco Borges, que na oportunidade falou sobre a importância da criação do Conselho para garantir recursos e melhorias na segurança pública do município.

O Conselho Comunitário de Segurança tem o intuito de criar um espaço onde todos possam se reunir e pensar estratégias para enfrentar os problemas de segurança decorrentes no município.

Para o secretário municipal de Governo, Jiomar Mendes, o CONSEG é um importante instrumento para garantia da segurança pública do município. “Além de levar segurança estamos buscando também promover a inclusão social”, declarou o secretário.

Estiveram presentes ainda, o comandante da Polícia Militar em Maragojipe, Sub Tenente Ivan, o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos Carneiro Ribeiro, além do vereador José Carlos da Silva (Carlinhos da Encruzilhada).