Biblioteca Náutica aporta em São Roque e abre a semana de atividades

A Biblioteca Náutica aportou no distrito de São Roque do Paraguaçu, nesta segunda-feira (10), dando início a uma extensa programação que acontece ao longo de toda a semana.

Trazida para Maragojipe através da Secretaria Municipal de Educação, a Biblioteca teve sua mesa de abertura composta pela secretária de Educação Marli Medina, de Relações Institucionais Enéa Rangel, pela coordenadora da Biblioteca Náutica  profª drª Cristiane dos Santos Souza, pela representante do município de Candeias, local da primeira edição do projeto, Luiza Regiz, pelo diretor da Escola Mário Gordilho, Antonio Raimundo de Barros e pelo professor Rogério Souza.

Encerrando as atividades do dia de abertura, Joselita Gonçalves dos Santos, 61, estudante do curso de bacharelado em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), contou sua história de vida como filha, mãe, avó, estudante, trabalhadora e quilombola. Dona Joca, como é carinhosamente chamada pelos colegas, falou também das dificuldades do enfrentamento ao racismo.