Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que cria Conselho Municipal de Segurança Pública de Maragojipe

O Projeto de Lei nº 033/2017, que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEG, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Maragojipe em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (19).

O projeto foi um estudo e indicação do vereador José Carlos da Silva (Carlinhos da Encruzilhada). “Este foi o primeiro e importante passo que demos em prol de concretizarmos um projeto de Segurança Pública eficiente e transformador para nosso município. A segurança é um dever constitucional do Estado, mas é um compromisso de todos nós”, ressaltou o parlamentar.

O COMSEG tem como objetivo conhecer e debater as questões inerentes à Segurança Pública, Defesa Civil e a Cidadania de Maragojipe. Entre outras atribuições, cabe ao Conselho promover o diálogo para o enfrentamento dos problemas sociais inerentes às deficiências no setor de segurança, por intermédio de iniciativas inovadoras da comunidade.

Após a aprovação, o projeto foi encaminhado para sanção do Poder Executivo Municipal.