Creche realiza ação educacional em saúde

A Creche Municipal Dr. Luiz de Souza Santos realizou na manhã desta sexta-feira (28), o projeto “Creche e Família de Mãos Dadas com a Saúde”, com o objetivo de criar hábitos saudáveis de alimentação e higiene pessoal dos alunos com participação ativa dos pais.

Diversas atividades lúdicas e educativas foram desenvolvidas durante toda a manhã. A ação contou com atendimento médico com clínicos gerais, orientação nutricional, dentista com limpeza, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal e escovação, além de equipe de enfermagem que realizou vacinação.

Houve também assistência social com as coordenadoras do CREAS e CRAS. Além da equipe do SINE BAHIA que realizou cadastramento para emissão de Carteira de Identidade das crianças.

Estiveram presentes a secretária de Educação, Marli Medina, o secretário de Governo, Jiomar Fernando Mendes, a secretária de Relações Institucionais, Enéa Rangel, a gerente de Ensino do município, Lucimary Paixão e a coordenadora de Atenção Básica, Luciana Barreto.