Desfiles cívicos comemoram Independência do Brasil em Maragojipe

Nesta quinta-feira (07), as comemorações do dia começaram com a cerimônia de hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal de Vereadores ao som da Filarmônica Terpsícore Popular. A prefeita Vera Lúcia, que devido a uma viagem a Brasília na quarta-feira (06) não conseguiu chegar a tempo, foi representada pelos secretários municipais. O ato simbólico também contou com a participação dos vereadores.

O tradicional desfile cívico das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade iniciou logo em seguida passando em frente à Câmara e percorrendo as principais ruas ao som das fanfarras.

Uniformizados e fantasiados, os participantes levaram para as ruas temas diversos como o fim da violência contra a mulher, a igualdade racial, sexualidade, entre outros. O público lotou as calçadas para prestigiarem os belíssimos desfiles.