Eleição do CMDS é realizada em Maragojipe

A eleição para diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) foi realizada nessa terça-feira (14), na Casa da Cultura. O CMDS é o espaço de controle e gestão social cujo objetivo principal é a construção, priorização, adequação e aprimoramento das políticas públicas a partir das demandas estabelecidas pelo município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eládio Bahia, o Conselho é de suma importância para o desenvolvimento da atividade rural dos pequenos agricultores. “Para o fortalecimento da agricultura familiar precisamos do apoio do CMDS”, disse Bahia.

O Conselho é formado por membros das associações, poder público e sociedade civil.
A eleição teve chapa única e elegeu Carlos Franscisco Costa para presidente, Yvonte Pinto como vice e Maria de Lourdes Prazeres, secretária.

O evento contou ainda com as presenças do representante da Ascoob – Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar – José Mário Santana e da representante do Colegiado do Território de Identidade do Recôncavo, Rosana Vieira, que ainda realizou a eleição para escolha dos membros que representarão o município no Colegiado de Desenvolvimento Sustentável do Território do Recôncavo – CODETER Recôncavo.