Estudante de Maragojipe é premiada no concurso Jovem Jornalista.

Gabriela Akiko Paranhos Tomita, 12, aluna do 7º ano da Escola Municipalizada Luis Eduardo Magalhães, foi premiada em 3º lugar na categoria Videorreportagem, no concurso Jovem Jornalista realizado pelo Jornal A TARDE Educação. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no Museu de Artes da Bahia, em Salvador.

Para o secretário de Educação Adilton Ferreira, o concurso possibilitou mostrar o potencial das escolas públicas. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, desmistificando que os alunos das escolas públicas não podem brilhar. É um grande incentivo para eles e para nós, gestores da educação”, disse.

O Projeto A TARDE Educação foi implantado no município em 2014 através de parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação com o Jornal A TARDE. Hoje, 19 escolas da Rede Municipal fazem parte do Projeto. Um total de 30 assinaturas diárias são distribuídas nessas escolas para que os professores possam estimular os alunos à leitura e a escrita.

Devido à agenda, a prefeita Vera Lúcia não participou do evento, mas declarou estar  muito satisfeita com a premiação da estudante. “Isso é resultado dos investimentos que temos feito na Educação para as crianças e jovens maragojipanas. Ao investir numa educação pública de qualidade colhemos frutos como esse”, afirmou.

A estudante recebeu o prêmio acompanhada pelo secretário de Educação do município, Adilton Ferreira, pela gerente de Ensino Helenilda Braz, pela diretora da Escola Zélia Nascimento, pela coordenadora Alda Baião, pela assessora Carla Falcão e familiares. Além da categoria Viderreportagem, o Jovem Jornalista também premiou estudantes em Artigo de Opinião, Tirinhas e Reportagem Escrita. O evento foi apresentado pelo jornalista Jeferson Beltrão.

Gabriela Tomita é a segunda estudante de Maragojipe que é premiada em competição que incentiva a educação no Estado. Em 2014, o aluno João Max Guedes de Araújo ficou em 3º lugar na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em nível regional.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.