Feira oferece atendimentos voltados à saúde do homem na zona rural de Maragojipe

Realizada neste domingo (3), no distrito de Guapira, pela Secretaria Municipal de Saúde, a feira levou diversos atendimentos a homens, da zona rural do município, com idade a partir de 40 anos, com o objetivo de alertar sobre a importância do cuidado com a saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Veridiane Paz, hábitos saudáveis e a rotina de consultas e exames são incentivos que os homens devem oferecer às suas vidas. “As doenças que mais matam são as que podem ser prevenidas. A conscientização é imprescindível para vencer o preconceito quando se trata de câncer de próstata principalmente”, disse.

Entre os atendimentos ofertados, houve consultas com urologista, cardiologista e clínico geral, agendamento de ultrassonografia da próstata, PSA e urofluxometria, realização de eletrocardiograma e ecocardiograma, testes rápidos para detecção de hepatite B e C, sífilis e HIV, além de palestra de prevenção e distribuição de preservativos. A unidade móvel de saúde levou serviços odontológicos com limpeza, aplicação de flúor, obturação e extração e também houve atualização da caderneta de vacina.

Para a prefeita Vera Lúcia, que esteve no local durante toda a feira, levar serviços de saúde como forma de prevenção é uma grande prioridade da sua gestão. “Trabalhamos sempre para promover a prevenção da saúde dos munícipes, e buscamos reforçar isso, desta vez, no atendimento da população masculina”, declarou a prefeita.