Festa de São Bartolomeu tem recorde de público de todos os tempos

Os dois dias da edição 2017 da Festa de São Bartolomeu bateram recorde de público com muita paz, alegria, segurança e shows excelentes. Cerca de 50 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz. Além dos shows, houve a procissão em louvor ao Santo Padroeiro do Município que dá nome à festa, como também reinauguração da Praça do bairro do Saboeiro, que contou com as presenças especiais dos deputados federal João Bacelar e estadual Alan Castro junto à prefeita Vera Lúcia.

Na noite de domingo (27), se apresentaram no palco, a prata da casa, Simplesmente Iracema, que colocou o público para arrochar, e além de cantar alguns clássicos do reggae music, encerrou sua apresentação com a tradicional música da Lavagem. Em seguida, Jau, embalou o público com um repertório especial. “Vixi mainha”, “Sandália de couro” e até o clássico do soul “Stand by me” ecoou na boca galera. Amaury Quirino foi a terceira atração da noite e colocou todos para dançar com um ritmo bem envolvente. A banda Só na Vipe encerrou os shows da primeira noite.

Na segunda noite de shows, o público foi embalado pelos maiores sucessos da voz romântica de Pablo. Em seguida, Solange Almeida assumiu o comando da festa e foi surpreendida com um vídeo de homenagem dos familiares e amigos em comemoração ao seu aniversário. A prefeita Vera Lúcia a presenteou com um bolo e o público entoou os parabéns. Encerrando a noite, Léo Santana agitou o público que mais uma vez se encantou com a quebradeira do gigante.

De acordo com o Comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Marcos Davi, a festa contou com um grande quantitativo policial atendendo às solicitações do Governo Municipal. As ocorrências foram mínimas em consideração ao porte do festejo, seja em número de público e área.

Diversos elogios foram feitos com relação à estrutura da festa, que contou com posto de saúde no local e ambulância de prontidão, o que permitiu um melhor atendimento àqueles que tivessem algum problema. A praça do artesanato contou com um portal e a disposição das barracas de forma ordenada possibilitou um melhor acesso. Além das barracas de bebida e alimentação bem organizadas.

E encerrando a festa, na tarde dessa terça-feira (29), o tradicional Bloco da Limpeza levou um arrastão para as ruas da cidade ao som de Simplesmente Iracema.