Fogo Simbólico abre comemorações ao 7 de Setembro nesta quarta

Cerca de 150 estudantes, professores e diretores do município participaram da corrida do Fogo Simbólico em comemoração alusiva à Independência da República, na noite desta quarta-feira (06).

Com saída da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Coqueiros, o Fogo passou pelo distrito de Nagé e seguiu rumo à sede. Após percorrer diversas ruas da cidade, a pira foi acesa na frente da Câmara Municipal de Vereadores, encerrando o percurso.

Os bravos guerreiros realizaram todo o trajeto com muita garra e amor pela pátria. Além dos alunos da rede municipal de ensino, a corrida contou ainda com a participação de duas escolas particulares do município.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou uma ambulância com equipe técnica para pronto atendimento, além de viatura da Polícia Militar.

Na manhã dessa quinta-feira (07), será realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras na Câmara de Vereadores e logo em seguida os desfiles cívicos das escolas das redes estadual, municipal e particular.