IV Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira (14)

Avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas voltadas à temática é o objetivo da IV Conferência Municipal de Saúde que acontece nesta sexta-feira (14), no Mercado Alexandre Alves Peixoto (Mercado do Caijá), a partir das 8h. O evento traz como tema “Conquistas e desafios para o SUS de qualidade”.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência serve como base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

O debate é direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Maragojipe.