Município adquire novo ônibus para transporte escolar

O Governo de Maragojipe adquiriu um novo ônibus escolar do Programa Caminho da Escola através do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), firmado mediante projeto e preenchimento de dados junto ao Programa de Ações Articuladas (PAR).

Para a prefeita Vera Lúcia investir no transporte escolar é promover mais qualidade e acesso ao ensino. “Facilitar o acesso dos estudantes às escolas buscando cada vez mais melhorar a qualidade e o acesso ao ensino do nosso município é um dos objetivos desta gestão”, ressalta a prefeita.

A Gestão Municipal tem priorizado a Educação através de investimentos em reforma, ampliação e construção de escolas, além de melhorias no acesso a elas através da aquisição de veículos.

Na tarde da última terça-feira (12), a secretária de Educação, Marli Medina, realizou a entrega de um outro ônibus da frota escolar para atender os estudantes do distrito de Guapira, zona rural maragojipana. Cerca de 150 crianças serão atendidas. A secretária fez a entrega junto ao corpo diretivo da Escola Municipal Deus Menino e alunos.