Município leva representantes para 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

A 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde da Bahia teve início na última segunda-feira (6) e conta com três delegados representando Maragojipe. O evento tem por objetivo propor diretrizes para a formulação da política estadual de vigilância em saúde e o fortalecimento de ações de promoção e proteção à saúde.

Carlos Francisco, Évilla Torres e Marcelo Borges que foram eleitos delegados na etapa macrorregional que aconteceu em Lauro de Freitas, no mês passado, representam o município nesta primeira edição da Conferência, realizada no Hotel Fiesta, em Salvador, que encerra nesta quinta-feira (9).

Nos quatro dias de evento o debate gira em torno de propostas para estabelecer um modelo de atenção no Sistema Único de Saúde (SUS) voltado à redução do risco da doença e de outros agravos.

A secretária municipal de Saúde, Veridiane Paz, destaca a presença do município no evento e a importância da discussão sobre a política de prevenção no SUS. “Estarmos presentes nas discussões sobre as políticas públicas voltadas à Saúde é a chave para podermos ir em busca de mais qualidade de saúde para os maragojipanos” disse.

Cerca de 1.200 profissionais da área da saúde e vigilância de todo o Estado estão participando do evento.