Mutirão de cirurgias foi realizado neste sábado (28), em Maragojipe

O mutirão de cirurgias foi ofertado neste sábado (28), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Mais de 150 procedimentos foram realizados com exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio x e laboratoriais.

O mutirão foi voltado à população da comunidade de São Roque do Paraguaçu devido às demanda e a distância para que possam se deslocar para a sede, com isso, priorizou-se o atendimento de hoje para os munícipes do distrito. De acordo com a prefeita Vera Lúcia, que recepcionou os pacientes esta manhã, outros mutirões serão ofertados para atender as demais localidades.

“Esta ação visa viabilizar a preparação dos pacientes para as cirurgias com a realização dos exames pré-operatórios aqui na UPA e com certeza está campanha seguirá para todos os distritos, povoados e sede. Todos terão atendimento preferencial quando se trata de mutirões de cirurgias”, ressaltou a prefeita.

O deputado e médico, Alan Castro, os vereadores Luís Fernando Ribeiro (Luisinho) e José de Roque, além das secretárias municipais Rozameire Santana (Desenvolvimento Social) e Enéa Rangel (Relações Institucionais) e Luciana Barreto, enfermeira que viabilizou todo o processo de agendamento dos atendimentos, estiveram presentes prestando assistência aos pacientes.

Enquanto aguardavam para realização dos exames, uma sopa foi servida para todos. Este mutirão faz parte da programação do Outubro Rosa. A Gestão Municipal ainda disponibilizou transporte para os pacientes.