Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico são realizadas em Maragojipe

Foram realizadas pela Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Planejamento, entre os dias 05 e 07, as Oficinas de Prognóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.  O objetivo dos encontros foi apontar problemas identificados na fase de diagnóstico e discutir propostas referentes aos problemas que o município enfrenta na área de saneamento.

O Plano Municipal de Saneamento Básico visa aprimorar a qualidade no serviço oferecido à população nas áreas de abastecimento de água, drenagem urbana de águas pluviais, coleta, tratamento e disposição adequada dos esgotos e resíduos sólidos.

As oficinas foram realizadas em Guapira, na Sede do município, Capanema e no distrito de São Roque do Paraguaçu. A Prefeitura convidou para as discussões as organizações sociais, conselhos e a comunidade. Nesta fase, foi apresentado o prognóstico do Plano, que estabelece as metas definidas para cada região. Na próxima etapa, todas as ações propostas serão estruturadas em programas e projetos, os quais nortearão a gestão pública ao longo dos próximos 20 anos, após aprovação em Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores.

O contingente da população que compareceu às oficinas foi consideravelmente alto. A prefeita Vera Lúcia ressaltou a importância desse comparecimento e participação, pois, segunda ela, esta foi a oportunidade para opinar e discutir sobre as propostas e metas apresentadas para os componentes: água, esgoto, lixo e drenagem do município.