Plano Municipal de Saneamento Básico de Maragojipe é apresentado em audiência pública

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou, nesta quarta-feira (1), a audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento foi realizado no auditório da Casa da Cultura.

O PMSB visa aprimorar a qualidade no serviço oferecido à população nas áreas de abastecimento de água, drenagem urbana de águas pluviais, coleta, tratamento e disposição adequada dos esgotos e resíduos sólidos. O Plano foi apresentado pelas engenheiras Marcela Ferreira e Lívia Duca, da empresa responsável pela elaboração do projeto e financiado pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Após a apresentação, foi aberto um espaço ao público para esclarecimentos.

A partir de agora, o PMSB será levado para votação e aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Sendo aprovado, o documento se torna lei e será uma referência para que o município estabeleça diretrizes para o saneamento básico, por meio da fixação de metas de cobertura e atendimento dos serviços pelos próximos 20 anos.

Participaram da mesa de abertura do evento, o secretário municipal de Planejamento, Adilton Ferreira, o secretário Municipal de Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, Raimundo Alexinaldo Ferreira, a secretária municipal de Relações Institucionais, Enéa Rangel, o vereador Antônio Muniz (Tinho de São Roque), o representante da FUNASA, Vinícius Frasão, o engenheiro ambiental do município, Sérgio Sami, além do gerente da EMBASA em Maragojipe, Wilson de Jesus.