Praia de Ponta de Souza recebe dezenas de turistas no feriado

Oficialmente, o verão nem começou ainda e a praia de Ponta de Souza, em Maragojipe, já está muito procurada como opção de lazer de munícipes e turistas. Nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a praia recebeu muitos visitantes que vieram em excursão de cidades da região. Os banhistas aproveitaram o dia ensolarado nas águas calmas da praia para relaxar e se divertir.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou a limpeza de toda a área e colocou diversas caçambas de areia em toda a orla, fazendo a recuperação e revitalização da praia. De acordo com a prefeita Vera Lúcia, melhorias foram feitas nas estradas que dão acesso ao local com o objetivo de incentivar o turismo.

“A praia de Ponta de Souza é um local belíssimo de nosso município e é uma excelente opção de diversão e lazer para os moradores e visitantes, por isso, buscamos revitalizar toda a área e a estrada que dá acesso à praia para incentivar a frequência de munícipes e turistas”, ressaltou a prefeita.

Os donos de barracas também tem cuidado muito da praia procurando oferecer conforto aos clientes com estabelecimentos aconchegantes. A Gestão Municipal está apoiando os barraqueiros e o turismo em Maragojipe. Nesse verão, o movimento promete superar anos anteriores. De acordo com o comandante da Polícia Militar, Major Marcos Davi, a segurança no local é total.

“O comando da Polícia Militar informou aos municípios vizinhos e aos barraqueiros que por Maragojipe ser uma cidade turística e estar no mapa da Bahia com belezas que encantam a todos que chegam, foi solicitado da Secretaria do Estado a cobertura total da Polícia Militar no período da operação verão”, ressalta o Major.