Prefeitura promove feira de saúde dentro da programação do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês de prevenção do câncer de mama e de colo do útero e a Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde, como amiga da mulher, realizou uma feira de saúde, nos dias 19 e 20, com atendimentos voltados à temática da campanha.

Dentre os serviços ofertados houve realização de mamografia e exame preventivo, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, consulta com médico clínico e dentista.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

De acordo com a prefeita Vera Lúcia é por isso que o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais. “O trabalho de conscientização é muito importante, pois ainda existem muitas mulheres que desconhecem as ações preventivas contra essa doença”, disse a prefeita.

Além dos atendimentos no Posto Manoel Ferreira, localizado no bairro do Porto Pequeno, a Feira contou também com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento AMOS (Associação Médicos Associados), do médico associado Alan Castro.