Problema no Sistema Cadastro Único impossibilita atualização cadastral dos beneficiários

Nos últimos dias o Sistema Cadastro Único tem apresentado ocorrências de lentidão e indisponibilidade no acesso. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que devido a este problema, as atualizações e os novos cadastramentos não podem ser lançados no sistema.

Segundo o gestor municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Luiz Thiago Almeida, alguns beneficiários estão com o benefício bloqueado, e para solicitar o desbloqueio, na maioria dos casos, o cadastro da família precisa ser atualizado.

De acordo com a empresa que gerencia o sistema, as equipes técnicas da Caixa Econômica Federal estão atuando para regularização dessas ocorrências o mais breve possível, de forma a permitir a normalização da disponibilidade e o bom desempenho do sistema.

A empresa ainda fornece os seguintes contatos:

ATENDIMENTO CAIXA AOS MUNICÍPIOS

CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA: 3004-1104 – OPÇÃO 3 – OPÇÃO 6