Produtos da agricultura familiar farão parte de cardápio da merenda escolar do município

A apresentação do projeto Valorização dos Produtos da Agricultura Familiar nas Escolas Municipais onde os alunos fizeram a degustação de receitas inovadoras à base de inhame e aipim com a finalidade de que, a partir desta ação, sejam inseridas no cardápio da merenda escolar, foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), na Casa da Cultura.

O evento, organizado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Lucimeire Santos, teve como objetivo a inserção de alimentos ricos em nutrientes e saudáveis para possibilitar bons hábitos alimentares dos estudantes. Além disso, alavancar a economia dos agricultores familiares do município.

“Valorizar a agricultura familiar de Maragojipe impulsionando o desenvolvimento econômico dos produtores rurais e ao mesmo tempo levar para a merenda escolar alimentos nutritivamente ricos e saudáveis como forma de melhorar também o desenvolvimento da aprendizagem é o grande objetivo do projeto”, ressaltou a nutricionista.

Caldo de aipim, pudim de inhame, brigadeiro de inhame, bolo de aipim, suco de inhame com limão, iogurte de inhame com goiaba e manga, cuscuz de inhame, mingau de inhame foram algumas das receitas apresentadas e degustadas no evento.

A ação, que contou com a participação de aproximadamente 200 alunos de escolas da sede e zona rural, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação de Produtores Rurais do Brinco, que disponibilizou os produtos gratuitamente.

Estiveram presentes no evento a secretária Marli Medina (Educação), o secretário Francisco Gomes (Cultura e Turismo), a secretária Enéa Rangel (Relações Institucionais), diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal, entre outros.