Programa Id Jovem é lançado em Maragojipe

Com o objetivo de ampliar o número de jovens com acesso a atividades artísticas, culturais e esportivas, além de possibilitar vagas gratuitas ou com desconto em viagens interestaduais, o Programa Identidade Jovem foi lançado em Maragojipe nesta quinta-feira (10).

O Id Jovem é um programa do Governo Federal que, numa parceria com a Prefeitura de Maragojipe, visa beneficiar jovens entre 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social no município. Para se cadastrar e ter direito ao benefício os jovens devem estar dentro da faixa de idade pré-estabelecida e ter renda familiar de até dois salários mínimos, além de estar com os dados atualizados no Cadastro Único.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rozameire Santana, o município possui cerca de 7 mil jovens que se enquadram no perfil da Id Jovem. “Vamos reservar um dia da semana, tanto no CRAS quanto no Bolsa Família, para atender exclusivamente ao Id Jovem, seja com esclarecimento de dúvidas, atualizações de cadastros ou qualquer orientação que for necessária para que esses jovens tenham esse direito garantido”, ressaltou a secretária.

Durante o lançamento, o consultor Nacional do Programa Id Jovem, Laudécio Silva, explicou as facilidades para emissão, além de falar da importância de conhecer a Lei a que lhes dá direito ao benefício. “O Id Jovem possibilita mais acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude através da Lei nº 12.852/2013 e é muito importante que os jovens tenham esse conhecimento”, disse o consultor.

O evento de lançamento contou com a apresentação do Sarau da Onça, grupo de poetas do bairro da Sussuarana, em Salvador, que conta as problemáticas sociais através do recital de poesias.

Estiveram presentes no lançamento do programa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rozameira Santana, o consultor Nacional da Id Jovem, Laudécio Silva, a secretária de Educação Marli Medina, a coordenadora do CRAS Camila Barbosa, o gestor do Bolsa Família no município Luiz Thiago Almeida, entre outros.

Sobre a ID Jovem
Meia entrada em cinema.
Meia entrada em teatro.
Meia entrada em shows.
Meia entrada em eventos esportivos.
Duas vagas em viagens interestaduais GRATUITAS.
Duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais.

O que é preciso para ter a ID Jovem
Idade entre 15 e 29 anos
Renda Familiar de até 2 salários mínimos
Estar com o Cadastro Único Atualizado e o Número do NIS