Projeto Biblioteca Náutica traz incentivo à leitura para Maragojipe

Foi realizado nesta terça-feira (13), no auditório do Espaço Petrobrás, em São Roque do Paraguaçu, o I Seminário de Integração: Maragojipe – Educação Étnico-racial e Racismo Ambiental. O evento faz parte das atividades do Projeto Griôs da Baía de Todos os Santos – Histórias, lembranças e memórias que circulam pelas águas, trazido para o município de Maragojipe através da Secretaria Municipal de Educação.

A Biblioteca Náutica na Baía de Todos Santos tem como objetivo difundir o acesso à leitura e atividades culturais para contribuir com a formação de novos leitores. A Biblioteca, que vai aportar em São Roque entre os dias 10 e 14 de julho, conta com uma extensa programação.

A iniciativa é resultado do grupo de estudo, pesquisa e extensão NYEMBA, coordenado pela Profª Dra. Cristiane Santos Souza, que integra o corpo docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, Campus dos Malês, localizado no município de São Francisco do Conde.

Estiveram presentes na abertura do Seminário, a secretária de Educação do município Marli Medina, a secretária de Desenvolvimento Social Rozameire Santana, a secretária de Relações Institucionais Enéa Rangel e o secretário de Governo Jiomar Fernando Mendes.