Reuniões da penúltima etapa do Plano de Saneamento Básico são realizadas no município

Na manhã desta terça-feira (12), na Casa da Cultura, na sede do município, aconteceu mais uma reunião da sexta etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que está em fase de apresentação do plano de execução.

Esta etapa contempla o caminho a ser adotado para a execução dos programas, projetos e ações, considerando metas e prazos que vão de imediatos ou emergenciais ao longo prazo, visando os próximos 20 anos.

Os programas foram planejados, tendo em vista as projeções de crescimento da população e consequente demanda por serviços. E prevê ainda a estimativa de custos e as principais fontes de recursos que poderão ser utilizadas para a implantação das ações definidas, bem como os responsáveis por sua realização.

Na última etapa será feito um Relatório Final e Minuta de Lei conforme dispositivos inseridos no PMSB e as demais normas vigentes. A minuta será levada à discussão com a população através de audiência pública. O resultado final pós-audiência será levado para votação e aprovação na Câmara de Vereadores. Depois de aprovado e sancionado em lei municipal, o PMSB será implantado através da execução da política municipal de saneamento básico.

As reuniões do plano de execução já foram realizadas nas localidades de Capanema e Guapira e acontece no distrito de São Roque do Paraguaçu, na manhã dessa quarta-feira (13), encerrando esta etapa.