Secretaria de Educação realiza Fórum Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta quarta-feira (29), o Fórum Municipal de Educação de Maragojipe tendo como principais objetivos coordenar e articular a Conferência Municipal de Educação que está prevista para ocorrer em fevereiro do próximo ano, além de acompanhar e monitorar o Plano Municipal de Educação (PME).

Representantes das comunidades escolares municipal (zona rural, sede e quilombolas), estadual e particular, além do CREAS, CRAS, secretarias de Saúde e Fazenda, Associação dos Professores, Poder Legislativo, pais de alunos, entre outros segmentos, participaram do evento de construção do FME.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Marli Medina, destacou que além dos representantes do poder público e da comunidade escolar, a participação de cada cidadão é de fundamental importância neste processo de discussão de projetos e de apontar diretrizes para a Educação.

O secretário de Governo, Jiomar Mendes, que participou do Fórum em representação à prefeita Vera Lúcia, enfatizou a importância da comunidade se reunir para discutir e propor melhorias para a Educação do município, levando em consideração as necessidades e anseios da comunidade escolar que possam contribuir com as ações da gestão na formação cidadã de todos os que são atendidos pela Educação.