Secretaria de Educação realiza reunião com gestores escolares do município

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira (30), uma reunião com todos os diretores e coordenadores da Rede. Por meio de dinâmicas de grupo, os participantes tiveram a oportunidade de se integrar com os colegas.

De acordo com a secretária de Educação, Marli Medina, o objetivo da dinâmica e da reunião em geral foi integrar a Educação do município como um todo. “Uma educação de qualidade implica em um trabalho coletivo. Por isso, temos que buscar olhar a educação como um todo e não somente ver a necessidade de cada um, mas sim, enxergar coletivamente”, disse.

Ainda segundo a secretária, até o local do encontro foi estrategicamente pensado. Realizado na localidade da Lagoa, o lugar possibilitou uma visão ampla da região e, para Marli, esse é o modo como a educação deve ser vista, provocando os gestores a buscar a integração escolas – secretaria – educação, como um só.

Estiveram presentes o secretário de Governo do município Jiomar Fernando Mendes, a secretária de Desenvolvimento Social Rozameire Santana, o vereador Luís Fernando Ribeiro e a equipe da Secretaria de Educação.