Secretaria de Saúde realiza reunião com ACS e ACE e sindicato da categoria

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias nessa terça-feira (14), para anunciar a mudança da jornada de trabalho para o regime de turnão, que permite carga horária de 6 horas diárias.

Após um período de teste, a Secretaria constatou o bom rendimento do serviço com um aumento significativo da produção e com isso percebeu a viabilidade da mudança que era de 40 horas semanais.

Além da adesão ao turnão, a gestão municipal também concedeu a redução do ponto de quatro para duas vezes ao dia. Essa medida foi tomada levando em consideração os servidores que atuam na zona rural.

Fardamento novo, protetor solar, realização de exames periódicos, cursos de qualificação profissional e liberação de licenças foram outros assuntos da pauta da reunião que contou com as presenças da secretária municipal de Saúde, Veridiane Paz, das coordenadoras de Atenção Básica Daniela Santana e de Vigilância Epidemiológica Évilla Torres, do procurador Igo Vinícius Oliveira, além dos representantes do SINDACS – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias – Mário dos Santos, Robson Góes e do advogado Florisvaldo Pasquim.