Secretaria Municipal de Educação visita escolas do distrito de São Roque

Em visita às escolas da Rede Municipal do distrito de São Roque do Paraguaçu, nesta quarta-feira (17), equipe técnica da Secretaria de Educação do Município, acompanhada pela secretária Marli Medina, avaliou as instalações e as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas na Creche Germana Inés Mancioni e nas Escolas Municipais Mário Gordilho Pedreira e Antônio Virgílio de Medina.
Devido à obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Mário Gordilho Pedreira, que se encontra em processo de licitação, os alunos foram realocados em três prédios que oferecem ótimas condições estruturais para a realização das atividades escolares, desde o início do ano letivo.
Na estrutura que abriga a educação infantil há salas com banheiro para atender os alunos com necessidades especiais. O prédio que abriga o fundamental I, oferece salas arejadas. Já as turmas do fundamental II realizam as atividades em salas com ar condicionado e carteiras acolchoadas, no espaço cedido pela Petrobrás. Todas as estruturas contam com cozinha, dispensa e biblioteca. Além disso, os estudantes recebem merenda diariamente.
De acordo com a professora de português do fundamental II, Adriana Soares, o nível de aprendizagem dos alunos está bastante elevado com 85% de aprovação na primeira unidade.
A secretária falou sobre a importância das visitas às unidades. “É muito importante acompanhar de perto todo o trabalho que os nossos profissionais vêm realizando em prol da educação no município e melhor ainda é ver a satisfação no rosto das crianças”, declara Marli Medina, que aproveitou ainda para visitar a obra de construção da Creche Proinfância que está em fase de colocação do telhado. A creche, tipo 2, visa beneficiar cerca de 200 crianças do distrito. E a obra da quadra poliesportiva coberta que beneficiará os alunos da rede municipal que também será concluída em breve.