Secretário de Agricultura e Pesca de Maragojipe é eleito Coordenador Geral do CODETER – Colegiado do Território do Recôncavo

Em reunião da Assembléia Geral do Colegiado do Território do Recôncavo, formada por representantes da sociedade civil e poder público dos dezenove municípios que compõem o território, realizada nesta sexta-feira (15), no anfiteatro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, foi eleito por unanimidade dos presentes o engenheiro agrônomo e secretário municipal de Agricultura e Pesca de Maragojipe, Eládio Bahia.

O CODETER constitui-se no órgão responsável pela coordenação e articulação das políticas no território do Recôncavo, além de promover a integração dos diversos segmentos da sociedade e promover o fomento da agricultura familiar e economia solidária no território.

Também foram eleitos, João Gavião para a CET – Coordenação Estadual dos Territórios e Carlos Francisco (Cal), para membro do Conselho Fiscal.

Na oportunidade, o Bahia fez um agradecimento especial à prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia, e à superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), Rose Pondé, pelo apoio a esta conquista que, segundo o coordenador eleito, dará mais força política para trazer mais benefícios para Maragojipe.

A chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura e Pesca, Maria da Glória Pereira Neiva, foi eleita coordenadora da Câmara Técnica das Mulheres do Território.

A reunião contou com as presenças do Prof. Silvio Soglia, reitor da universidade, de Taliana Veloso, pró-reitora de Extensão Rural da UFRB, do prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, da secretária municipal de Relações Institucionais de Maragojipe, Enéa Rangel, que também fará parte do colegiado, além dos secretários dos 19 municípios do território.

A diretoria executiva do Colegiado ficou constituída por Eládio Bahia – coordenador geral, José Mário Santana – secretário executivo e Mariana Santos – coordenadora financeira.