Secretário de Agricultura participa de reunião no SETAF sobre PAA Alimentos

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eládio Borges, acompanhado pela chefe de gabinete da Secretaria Maria da Glória Neiva, participou de uma reunião no SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar), juntamente com dez secretários de Agricultura do Território do Recôncavo para alinhar as estratégias de implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA EXECUÇÃO DIRETA, no território.

A reunião promovida pelo SETAF contou com a presença dos secretários de Agricultura e Ação Social dos 10 municípios contemplados pelo projeto. Na oportunidade foi realizada mais uma rodada de esclarecimentos sobre o funcionamento do programa, bem como as estratégias a serem adotadas para a implantação que começará no próximo mês de dezembro.

Para o projeto iniciar, algumas medidas ainda precisam ser tomadas como a seleção dos produtos a serem adquiridos, identificação e seleção dos agricultores fornecedores, seleção das famílias a serem beneficiadas com as doações, coleta dos preços médios dos produtos a serem adquiridos, entre outras.

O secretário se mostrou satisfeito com a reunião e apoio dos órgãos envolvidos no processo para o andamento do programa. “Ficamos muito contentes com a determinação de todos os secretários e técnicos da Ascoob, Humanas e Setaf que darão apoio técnico aos municípios na elaboração e execução do projeto”, disse Borges.

No encontro desta terça-feira (7), ficou definido ainda um calendário de reuniões, a partir da próxima segunda-feira. Dias 5 e 15 de dezembro já são datas definidas, quando deverão estar concluídos todos os estudos e elaborados todos os projetos dos municípios contemplados.

No PAA Alimentos, Maragojipe será contemplado com 520 mil reais. Serão beneficiados mais de cem fornecedores e três mil pessoas carentes receberão um kit mensalmente contendo diversos produtos da agricultura familiar do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.