Secretário de Educação do Estado visita escolas em Maragojipe

O secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou as Unidades Escolares Estaduais de Maragojipe neste sábado (29). A visita atendeu a uma solicitação da prefeita Vera Lúcia em audiência com o governador Rui Costa, na última segunda-feira (24).

O secretário se disponibilizou a firmar parceria com a Prefeitura com o intuito de dar suporte às escolas do município e viabilizar a implantação de mais cursos técnicos. Pinheiro garantiu ainda a reforma do Polivalente de Maragojipe e a conclusão da obra da quadra do Colégio, além da concluir também a reforma do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu, localizado na comunidade de Capanema, com a expansão de cursos técnicos em parceria com o município.

A prefeita Vera Lúcia garante que muitas coisas boas estão por vir com esta parceria em prol da Rede Estadual de Maragojipe e ressalta a disponibilidade do secretário em atender a sua solicitação. “Em breve teremos muitas surpresas na Rede Estadual do Município graças ao empenho do secretário. Parabenizo a sua garra, pois hoje, mesmo sendo final de semana, estava aqui preocupado com uma Educação de qualidade e referência, isto para nós é motivo de orgulho”, declara a prefeita.

Acompanharam o secretário durante a visita, a controladora geral Maria das Graças Carvalho, representando a prefeita Vera e a gerente de Ensino, Lucymary Ferreira Paixão, que representou a secretária Municipal de Educação, Marli Medina, além do vereador Antônio Muniz (Tinho de São Roque).