Secretários municipais se reúnem para discutir elaboração do PPA 2018-2021

Os secretários municipais se reuniram, na tarde desta quinta-feira (8), para discutir a elaboração do Plano Plurianual Participativo para o quadriênio 2018-2021.

O PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de quatro anos, com início no segundo ano do mandato eletivo e fim no primeiro ano do mandato seguinte, garantindo assim a continuidade dos trabalhos iniciados no mandato anterior.

Também prevê a atuação do governo durante o período mencionado em programas de duração continuada, já instituídos ou a instituir no médio prazo.

O PPA vigente foi definido pela Lei Ordinária nº 3.568/2013, e serve de diretriz para elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Leis Orçamentárias Anuais (LOA).