Sinalização turística é iniciada em Maragojipe

Visando estimular as atividades ligadas ao turismo no município e uma melhor orientação a moradores e visitantes, a Prefeitura de Maragojipe está implantando uma nova sinalização. Placas, painéis, totens e portais serão instalados com esse objetivo. Ao todo 29 monumentos serão contemplados com a sinalização, além das praças, ruas, estradas, entre outros.

O processo de implantação foi iniciado nesta sexta-feira (9) e foi acompanhado por secretários municipais que fiscalizaram a demarcação dos locais onde algumas placas serão instaladas. Além da sede, os distritos de Nagé, Coqueiros e São Roque do Paraguaçu e também algumas localidades da zona rural do município, receberão a sinalização.

O objetivo desse projeto é estruturar os acessos aos atrativos e equipamentos turísticos existentes no município, orientando turistas e população a atingir os destinos pretendidos com maior segurança e conforto. As placas foram fabricadas seguindo os padrões estabelecidos pelo Guia Brasileiro de Sinalização Turística. O projeto é um investimento do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura.