Unidade de Beneficiamento do Aipim tem obra de construção bastante avançada

A construção da Unidade de Beneficiamento do Brinco está bastante avançada. Nessa quarta-feira (08), o secretário municipal de Agricultura e Pesca esteve em visita ao local e constatou o bom andamento da obra e a boa qualidade do serviço, acompanhado pela equipe da Secretaria.

A obra que visa beneficiar inicialmente cerca de 30 agricultores familiares da região é mais uma grande ação da Gestão Municipal com o objetivo de fortalecer a agricultura de Maragogipe.

A construção da unidade tem como objetivo beneficiar o aipim através do descascamento, embalagem a vácuo e congelamento, visando agregar valor ao produto que é a atividade principal dos agricultores familiares do município. O projeto deverá estar concluído num prazo de seis meses, quando se iniciará o processo de beneficiamento.